Prefeito de Landri Sales é afastado pela justiça por improbidade administrativa

08/10/2010 20h57


Fonte Portal AZ

Imagem: divulgaçãoClique para ampliarJoedson Rodrigues - Prefeito de Landri Sales(Imagem:divulgação)Joedson Rodrigues - Prefeito de Landri Sales
Justiça afasta o prefeito do município de Landri Sales que fica a 120km de Floriano, Joedison Alves Rodrigues, acusado de improbidade administrativa por meio do desvio de recursos públicos, através da simulação de empréstimos consignados em nome de servidores comissionados e pagos com recursos do Fundo de Participação. Juraci Alves Guimarães Rodrigues, secretária de finanças de Landri Sales e ex-prefeita Marcos Parente também, foi condenada também por improbidade administrativa.

O promotor de Justiça, Silas Sereno Lopes, foi quem entrou com ação e também conseguiu condenar o Banco do Brasil a ressarcir o dinheiro que foi descontado, já que o banco teria facilitado os empréstimos.

No processo há casos de empréstimos efetuados pela ex-secretária de educação de Landri Sales, Maria Félix, pelo servidor Romeu Carvalho da Fonseca, todos os servidores citados são ou foram ocupantes de cargos em comissão.

Segundo informações, O prefeito Joedison Alves Rodrigues e secretária Juraci Rodrigues também fizeram empréstimos, de noventa mil reais e vinte e nove mil e quinhentos reais, respectivamente.

A promotoria aponta mais irregularidades em Landri Sales, o município de tem três folhas do funcionalismo público em atraso e não apresenta os balancetes desde o mês de janeiro de 2010 na Câmara dos Vereadores.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui