Prefeito deixa posto de saúde passar 16 meses fechado
09/07/2010 11h24Fonte ai5piaui
O Posto de Saúde da localidade Bonfim, zona rural de Esperantina (ao norte do Piauí), se encontra fechado há 16 meses, informa a agente de saúde da comunidade, Ana Batista de Sousa.De acordo com a agente de saúde, o posto se encontra fechado desde quando o prefeito Francisco Antonio assumiu a Prefeitura de Esperantina. Ela afirma ainda que nas poucas vezes que a equipe médica visitou a comunidade, o atendimento foi feito em sua própria residência, porque o posto de saúde não oferece condições para poder funcionar.
“O posto de saúde só funcionava na gestão do ex-prefeito, Felipe Santolia, de forma ruim”, disse a agente de saúde.
A agente de saúde denunciou ainda que depois que o ex-prefeito saiu da prefeitura, sumiu vários móveis e eletrodomésticos do referido posto de saúde, ela citou como exemplo o sumiço de uma geladeira.
“Depois que o Francisco Antonio assumiu a Prefeitura de Esperantina, o médico veio aqui somente três vezes”, relata Ana Batista.
Vale ressaltar que além do posto de saúde se encontrar fechado, o matagal está tomando de conta dos arredores do local. Os moradores afirmam que quando necessitam de atendimento, precisam se deslocar até a sede do município.
Segundo a ‘turma da prefeitura’, em Esperantina tem 11 postos de saúde funcionando regulamente e diariamente.
Agora fica aqui a pergunta: quem está mentindo nessa história, a agente de saúde ou a ‘turma da prefeitura’?
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui