Prefeito Zé Simão confessa assassinato da esposa Gercineide Rabelo
11/02/2015 13h32Fonte GP1
O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista concedeu entrevista sobre o caso e revelou que o assassinato da primeira-dama Gercineide Monteiro está elucidado. Ele ainda disse que a vítima foi assassinada enquanto dormia. Gercineide Monteiro tinha dois filhos com o prefeito."Gercineide foi assassinada pelo prefeito Zé Simão com a ajuda da empregada Noêmia Maria, coautora do crime". O delegado geral afirmou que não revelaria detalhes da relação entre o gestor e a empregada em respeito aos femiliares da vítima.
“O caso está 100% solucionado, os detalhes sobre a relação entre os dois acusados não serão revelados agora para resguardar a família da vítima. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias. Os dois serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, pois a vítima não teve como se defender e porque foi por motivo fútil. Por se tratar de um crime hediondo as vítimas podem pegar até 30 anos de prisão”, disse Riedel.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista
Já o delegado Willame Moraes afirmou que, em depoimento, Noêmia confessou o crime e revelou que após o prefeito realizar o disparo na primeira-dama, ele a entregou a arma para que ela a escondesse.
O prefeito Zé Simão e a Noêmia Maria saíram por volta das 10h20 da sede da Delegacia Geral, para fazerem exames de corpo e delito no Instituto de Medicina Legal (IML). Depois o prefeito será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e Noêmia para a Penitenciária Feminina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito foi conduzido ao IML
Imagem: Brunno Suênio/GP1Acusada também foi encaminhada ao IML.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews