Prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí se reúnem em Brasília para debater crise climática

01/11/2024 10h00


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsAssociação Piauiense dos Municípios (APPM)(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Associação Piauiense dos Municípios (APPM)

Os prefeitos eleitos e reeleitos se reunirão em Brasília, na próxima semana, para tratar sobre as mudanças climáticas e seus efeitos na administração pública. O evento será coordenado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e pela bancada federal do Piauí no Congresso.

Em entrevista à TV Clube, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que o encontro visa preparar os gestores municipais para eventuais catástrofes climáticas.

“O objetivo é apresentar orientações para que os prefeitos possam acessar essas ajudas humanitárias, como alimentação, fomento rural. O objetivo é apoiar a produção e garantir o acesso a esses alimentos. É claro que precisamos estar cada vez mais preparados para que possamos conviver com essas intempéries”, afirmou.

O ministro Wellington Dias está em Bridgetown, capital de Barbados, para discutir os desafios e problemas da América Latina e do Caribe. Wellington Dias representa o Brasil nas discussões sobre o enfrentamento à fome e efeitos da crise climática.

A proposta defendida pelo ministro piauiense é que as nações componentes da cúpula possam celebrar a declaração de apoio e compromisso com a Aliança Global contra a fome e a pobreza.

“Este fórum tem 33 países da América Latina e do Caribe. São países que têm em comum situações de seca, enchentes e tornados. São grandes desafios. O objetivo é como criar um sistema de utilização de forma comum, trabalhando de forma preventiva e adequada a esse novo momento do planeta”, explicou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook