Prefeitura de Picos suspende campanha eleitoral por 15 dias para conter casos de coronavÃrus
23/10/2020 18h07Fonte G1
Imagem: Reprodução
A Prefeitura de Picos decretou a suspensão dos atos de campanha eleitoral na cidade por quinze dias, a contar a partir deste domingo (25). A medida visa conter o crescimento dos casos de coronavírus na região.Conforme o decreto, a suspensão vale para reuniões, comícios, caminhadas, carreatas e outros atos de campanha que gerem aglomerações de pessoas. A medida entra em vigor de 25 de outubro até 8 de novembro.
O decreto determina multas de R$ 10 mil e R$ 50 mil para candidatos e partidos que desobedecerem às medidas, e podem responder pelo criminalmente ou sofrer sanções administrativas. Os locais onde ocorrerem as aglomerações poderão ser interditados. A fiscalização deve ser feita pela Vigilância Sanitária.
O decreto municipal se soma ao decreto estadual que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos durante o final de semana, também para evitar aglomerações. Continua permitido o consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes para clientes que estejam sentados, respeitando as normas sanitárias de distanciamento social.
Segundo Danila Barros, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), órgão municipal que coordena o combate ao coronavírus, o número de casos notificados tem crescido logo depois dos finais de semana.
“Sempre depois de um feriado ou de um final de semana, a gente tem o aumento do número de casos e de procura por atendimentos, e um número reduzido nos finais de semana”, comentou Danila Barros.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui