Presidente da Câmara toma posse como prefeito de Pajeú do Piauí após tragédia

17/09/2016 08h06


Fonte Cidadeverde.com

“Eu vou tentar fazer o melhor”. A frase é do novo prefeito de Pajeú do Piauí, José Pereira dos Santos (PSB), ao tomar posse, na tarde de sexta-feira (16), na Câmara Municipal.

Ele, que era o atual presidente da Câmara, assumiu o cargo após a morte do prefeito Juscelino Mesquita dos Reis e, do vice-prefeito, José Eduardo Gonzaga de Carvalho (Zezito), em um acidente de trânsito na última terça-feira (13), na PI-140; ambos morreram no local.

Imagem: Cidadeverde.comJosé Pereira dos Santos (PSB)(Imagem:Cidadeverde.com)

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Zé Pereira, como é mais conhecido, limitou-se a dizer que buscará fazer a melhor gestão possível enquanto tiver à frente do cargo e disse que a comoção na cidade é grande.

Durante o velório, Zé Pereira chegou a passar mal e foi levado ao hospital de Pajeú, mas disse que já está se sentindo melhor. Ele tem 64 anos e disputa o quarto mandato como vereador.

O governador Wellington Dias decretou luto de três dias no Estado e divulgou nota de pesar.

O vice-presidente da Câmara, José Nilson Almeida de Amorim (PRTB), o Zé Amorim, assume a presidência na Casa Legislativa. A posse também ocorreu hoje. Nilson explicou que, tanto ele como José Pereira, assumem interinamente os cargos por 30 dias, somente após a renúncia formal do cargo de vereador é que José Pereira irá se tomar prefeito efetivo. O processo deverá ocorrer após as eleições 2016, no mês de outubro.

Tópicos: prefeito, câmara, cargo