Presidiário é assassinado a tiros ao passar Dia das Mães em casa no PI
09/05/2016 14h08Fonte G1 PI
Um presidiário identificado como Francisco Carlos Borges, 35 anos, foi assassinado com vários tiros quando passava o Dia das Mães com a família em Picos, a 306 km de Teresina. O crime aconteceu no fim da tarde do domingo (8) no bairro Belo Norte, quando a vítima bebia no quintal de casa com alguns parentes. Ele cumpria pena na Casa de Custódia de Teresina e deveria retornar ao presídio nesta segunda-feira (9).De acordo com o tenente Marcos Antônio Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, dois homens chegaram em uma moto usando capacete e um deles desceu com duas armas em punho.
O suspeito entrou na casa e efetuou vários disparos contra Francisco Carlos, fazendo com que ele morresse no local.
"Ele cumpria pena por homicídio na Casa de Custódia em Teresina e saiu pelo indulto do Dia das Mães. Justamente quando saiu da segurança do presídio acabou sendo morto, por isso a gente não descarta nenhuma possibilidade, inclusive de se tratar de algo relacionado aos crimes que ele cometeu", falou o tenente.
O policial não soube informar se a mãe do presidiário estava na casa no momento do assassinato. O local foi isolado pela Polícia Militar, que realizou buscas aos suspeitos na região, mas não conseguiu pistas da dupla. As investigações do crime ficarão a cargo da Polícia Civil.
Fugitivo de Goiás preso no Piauí
No início da madrugada do domingo (8), um foragido da Justiça de Goiás foi preso pela Polícia Militar em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. Após se envolver em uma briga, um homem de 31 anos foi preso e conduzido para a delegacia. Após checar a ficha criminal do suspeito, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
De acordo com o tenente Ivanaldo Santos, o homem responde por um homicídio cometido na cidade de Planaltina, no interior do Goiás. Ainda conforme o tenente, o foragido estava em São Raimundo Nonato há cerca de um mês. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade e deverá ser encaminhado para cumprir a pena em Goiás.