Preso é solto por não ser citado em processo criminal no Piauí

29/04/2016 07h27


Fonte G1 PI

Após ficar nove meses preso na penitenciária de Oeiras sem ser citado em um processo criminal, um homem foi solto na quarta-feira (27) após pedido da Defensoria Pública do Estado do Piauí. A defensora pública Daisy dos Santos Marques, que pediu a liberdade do suspeito, afirmou que houve uma sucessão de erros e que o preso provavelmente não sabia pelo o que estava sendo acusado.

“O erro principal foi é que ele foi preso e não sabia pelo o que estava sendo preso, falando de uma forma bem leiga. Existiu uma prisão preventiva, mas os outros processos não aconteceram. Ele é acusado de furto e nunca foi citado no processo criminal. O processo existe, mas nunca foi citado apesar de que estava preso”,
explicou.

A defensora ainda conta que ele nunca foi atendido por um advogado na prisão e que somente em abril desse ano, em uma primeira visita que ela fez a penitenciária, foi que teve conhecimento do caso.

“Os defensores costumam fazer visitas de rotina, mas talvez não identificaram o caso. Na primeira visita que fiz na penitenciária fui conversando um pouco com cada preso até que cheguei nele e ele me disse que nunca tinha tido uma audiência. A partir dai, fui atrás de informações e vi que era verdade”,
contou.

Segundo a defensora, a ação penal vai seguir com o preso em liberdade e se for comprovado a sua inocência e se o mesmo se sentir lesado, pode entrar com um processo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: processo, defensora, preso