Preso faz truque e abre tornozeleira para roubar a própria mãe
09/08/2016 09h10Fonte Cidade Verde
Utilizando apenas a unha, o preso Bruno de Sousa, 18 anos, usava um truque, um tanto simples, para burlar o monitoramento da tornozeleira eletrônica no Piauí. A malandragem foi descoberta pelos policiais do 5º Distrito Policial. O detento admitiu que fraudava o sistema e ainda explicou em vídeo como conseguia tirar o equipamento da perna e não acionava a central da Secretaria de Justiça.Ao ser questionado de como aprendeu a abrir a tornozeleira, o preso disse apenas: “Os caras da rua me ensinaram”, admitiu na presença da delegada Bruna Verena Fontenele, titular do 5º DP.
Imagem: Cidade VerdePreso faz truque e abre tornozeleira para roubar a própria mãe.
O jovem foi preso há dois meses ao invadir um motel na zona Sul e furtar objetos. O juiz concedeu liberdade condicional e estava usando o equipamento.
Segundo os policiais, o jovem engava o monitoramento e aproveitava para praticar crimes. Após ser preso, ele é suspeito de praticar quatro furtos. Dois no Atlantic City, outro em uma mercearia e por último ele teria furtado objetos na residência da própria mãe.
“Ele entrou na casa da mãe pelo telhado, pegou mesa, bicicleta e objetos para trocar por drogas”.
Retirada dos pinos
Em entrevista ao Cidadeverde.com, o detento admite que é usuário de drogas e que roubou a mãe para comprar crack e maconha.
A tornozeleira é para acompanhar o trajeto dos presos mantidos em regime aberto ou em liberdade condicional. Ele revelou como aprendeu a retirar os pinos que fixam o equipamento à perna.
O preso utilizava uma camisa para evitar que o sistema fosse disparado.
Preso faz truque e abre tornozeleira para roubar a própria mãe