Preso homem suspeito de cometer cinco estupros em 10 dias no Piauí

15/07/2014 08h43


Fonte G1 PI

Imagem: sigivilares.comClique para ampliarJaelson Pereira dos Santos(Imagem:sigivilares.com)Jaelson Pereira dos Santos

A Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Civil da Bahia conseguiu prender o homem identificado como Jaelson Pereira dos Santos, mais conhecido como “Gaivota”, suspeito de realizar cinco estupros e tentativas de estupros entre os dias 24 de junho e 4 julho deste ano, na cidade de Corrente, Sul do Piauí.

Segundo o delegado regional da cidade, Rodrigo Morais, que investiga o caso, o suspeito já foi identificado pelas vítimas e foi preso na manhã desta segunda-feira (14), na cidade de Barreiras, na Bahia, após mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Corrente.

“Esse indivíduo é um maníaco. O Gaivota já foi indiciado três vezes por este mesmo tipo de crime no estado da Bahia e durante 10 dias aterrorizou a cidade de Corrente. Existem suspeitas que ele já tenha praticados crimes nos estados do Piauí, Bahia e em Alagoas”,
informou o delegado Rodrigo.

Crimes no Piauí


Imagem: Cidade VerdeClique para ampliarDelegado Rodrigo Morais(Imagem:Cidade Verde)Delegado Rodrigo Morais

No estado, o suspeito Jaelson está sendo indiciado por cinco crimes. O primeiro ocorrido no dia 24 de junho, quando ele teria tentado estuprar uma adolescente de 14 anos, na Zona Rural de Corrente. No dia seguinte, o suspeito teria estuprado mãe e filha na mesma cidade.

De acordo com o delegado, Jaelson é suspeito de ter cometido outros crimes, dentre eles a tentativa de estupro a uma idosa de 67 anos. “Após essa tentativa, ela atuou novamente e conseguiu estuprar outra idosa. As vítimas já o identificaram como autor dos crimes”, disse.

Sobre a forma que pratica os crimes, o delegado contou que em todos os casos o suspeito agiu da mesma maneira. “Sempre muito violento e de forma aleatória, eles escolhia as vítimas e praticava os atos fazendo ameaças às vítimas com um revólver. Depois dos estupros, ele ainda roubava dinheiro, celulares, computadores e tudo que conseguia levar das vítimas”, contou Rodrigo Morais.

Prisão na Bahia

Para o delegado, depois de passar 10 dias no Piauí o suspeito voltou para sua residência na cidade de Barreiras, na Bahia, distante 230km da cidade de Corrente, Sul do Piauí.

“Uma equipe nossa foi para a Bahia e junto com os policiais de lá realizaram a prisão do suspeito. Ainda não tenho muitos detalhes, mas devemos recambiá-lo para a cidade de Corrente ainda nesta semana, onde ficará a disposição da Justiça”, afirmou o delegado Rodrigo.

Tópicos: vítimas, crimes, estupros