Preso suplente de vereador que confessou ter matado a mulher no PI

03/02/2015 08h30


Fonte G1 PI

Imagem: Gustavo Almeida/G1Clique para ampliarGrupamento de Polícia Militar da cidade de Dom Inocêncio.(Imagem:Gustavo Almeida/G1)Grupamento de Polícia Militar da cidade de Dom Inocêncio.

Foi preso por volta das 19h desta segunda-feira (2) o suplente de vereador e ex-secretário municipal suspeito de ter matado a própria mulher na frente dos filhos na manhã do sábado (31) no município de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina. O homem foi localizado pelos policiais em uma comunidade rural distante cerca de 40 km de onde ocorreu o crime.

De acordo com o sargento Gildásio Lopes, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, a prisão aconteceu quando a polícia fazia diligências em um trecho entre as localidades Cágados e Cansanção, na zona rural do município. Ao perceber a passagem do carro da polícia em uma estrada vicinal, o próprio suspeito se apresentou aos policiais.

"Nós já havíamos recebido uma informação de que ele tinha passado em uma casa pedindo ajuda e o morador não atendeu. Então nos deslocamos novamente para a região e ao perceber o carro da polícia na estrada ele se apresentou e se entregou",
disse o sargento. Segundo Gildásio, o homem falou que resolveu se entregar porque estava sendo perseguido no mato por moradores da localidade onde cometeu o crime.

O suplente de vereador também relatou aos policiais que passou todo o tempo no mato sem comer e que chegou a beber da própria urina antes de encontrar água em um local na caatinga. Segundo o sargento, o suspeito confessou ter cometido o crime e disse que antes de disparar contra a esposa houve uma discussão entre os dois.

O homem ainda estava com a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com capacidade para seis disparos. Após ser preso, ele foi levado direto para a Delegacia da Polícia Civil de São Raimundo Nonato. "Nem passamos pela delegacia de Dom Inocêncio para evitar tumulto", finalizou o sargento Gildásio. O homem deve ser conduzido para o presídio de São Raimundo Nonato.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: polícia, crime, suspeito