Preso suspeito de assaltar e matar homem com tiro na cabeça em Picos

23/08/2016 08h21


Fonte G1 PI

Imagem: Marta Soares/FolhaAtualClique para ampliarHomem foi morto com um tiro na cabeça.(Imagem:Marta Soares/FolhaAtual)Homem foi morto com um tiro na cabeça.

Um homem de 38 anos foi preso na noite do domingo (21), suspeito de ter assaltado e matado Gilberto de Carvalho Filho na cidade de Picos, Sul do estado. A prisão foi feita através de um cumprimento de mandado de prisão temporária assinado pelo juiz da 4ª Vara da Comarca de Picos, Sérgio Luís de Carvalho Fortes.

A prisão do suspeito tem um prazo de 30 dias que, segundo a polícia, pode ajudar na elucidação do crime. Caso sejam confirmadas as suspeitas, o homem pode responder pelo crime de latriocínio, roubo seguido de morte.

"Nós já tínhamos informações sobre o paradeiro do suspeito, que estava foragido na casa de parentes na cidade de Alagoinha do Piauí. De posse do mandado judicial, o comandante determinou o envio de uma equipe até a cidade para fazer a busca e a prisão do suspeito",
disse o tenente Elias de Sousa, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos.

O crime aconteceu no dia 25 de julho, na Avenida Senador Helvídio Nunes, em frente à Rodoviária Zuza Baldoíno, no Sul do estado. Conforme informou o tenente, na época em que o crime ocorreu, a vítima estava em uma motocicleta quando foi atingido com pelo menos um disparo na cabeça.

A polícia suspeita ainda que a vítima tenha reagido a um assalto, já que ele estava com um malote para realizar um depósito bancário, mas tudo ainda será investigado.

Tópicos: crime, picos, suspeito