Preso suspeito de matar o coordenador da Penitenciária Mista de ParnaÃba
24/11/2017 08h20Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
O delegado de Parnaíba, Eduardo Aquino, informou ao Cidadeverde.com que, agora há pouco, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão contra um dos suspeitos de matar o coordenador da penitenciária Mista de Parnaíba, José Silvino da Silva, de 56 anos. O suspeito, identificado como Isaías Lima dos Santos, foi preso na sua residência no bairro São Vicente de Paula. Ele seria o executor do agente penitenciário, que foi morto na noite de ontem (22).
Eduardo Aquino disse ao Cidadeverde.com que o suspeito nega a autoria do crime, mas a investigação possui provas que ele estava no local do crime e tem participação direta na morte do coordenador, que também era empresário no município.
Isaías Lima usa tornozeleira eletrônica e já possui passagem por homicídio e roubo. Ele tem 27 anos.
“Ele não confessou o crime e nega participação. Mas com as informações e provas que já temos, cumprimos o mandado de prisão temporária dele. Estamos com menos de 24 horas e já dando essa resposta para a sociedade. Continuamos com as investigações para concluir o inquérito”, disse o delegado.
Ainda não há informações oficiais sobre o motivo que levou a morte do coordenador. A Polícia Civil, até o momento, não confirma se a execução partiu de dentro da penitenciária e se o coordenador já estava sob ameaça de morte.
Isaías foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos de praxe e será ouvido pelo delegado titular da Delegacia de Homicídios/Latrocínio/ de Parnaíba (DHTL). A prisão contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea e Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI)
A Polícia Civil segue em diligências para identificar os demais envolvidos no crime, e pede auxílio da sociedade com informações que possam colaborar para a completa solução do caso, através do link: bit.ly/denunciapcphb
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews