Presos suspeitos de fraudarem cartões do MPE são soltos
18/01/2016 14h00Fonte Cidadeverde.com
Pagando R$ 8 mil de fiança, cada, presos suspeitos de corrupção no Ministério Público Estadual já foram soltos. Na última sexta-feira, o Greco - Grupo de Repressão ao Crime Organizado – prendeu o chefe de transporte do Ministério Público, um frentista e a gerente do posto de gasolina. Eles são suspeitos de participarem de esquema de desvio de recursos com o cartão de abastecimento de combustíveis.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Conseguiram a soltura, o chefe de transporte José Lima Marques e o frentista Davi Queiroz da Silva.
De acordo com o delegado do Greco, Kleydson Ferreira, a fiança foi arbitrada pelo poder judiciário ainda no final de semana.
“Alguns crimes, o delegado não pode arbitrar a fiança e cabe ao juiz, que foi o que aconteceu neste caso”, explicou o delegado.
Ele disse ainda que após a soltura dos suspeitos o inquérito ganha um novo prazo. “Com eles presos tínhamos apenas dez dias para concluir o inquérito, mas agora esse prazo aumenta para 30 dias”, declarou o delegado.
Além dos dois suspeitos, a gerente de um posto de gasolina, identificada como Diomar Maria de Carvalho, também foi presa suspeita de participar do esquema de desvio de recursos - de cartões de abastecimento de carros - do Ministério Público Estadual do Piauí.
“As investigações continuam e mais pessoas poderão ser presas ou indiciadas. Eles responderam por crime de peculato e associação criminosa e, cada um, poderá pegar no mínimo 10 anos de prisão", disse o delegado.
O promotor João Malato informou que o chefe dos transportes já foi afastado de suas funções até o final das investigações.
“Outro servidor é apontado como suspeito no desvio. Ele será interrogado e serão adotadas as medidas administrativas”, afirmou o promotor.