Presos suspeitos de matar travesti no PiauÃ; crime seria homofóbico
23/08/2017 13h10Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Dois suspeitos de participação na morte da travesti identificada como Aurinete, assassinada no início do mês de agosto, foram presos na última terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o autor da facada foi apontado como Deyvit de Sousa Ferreira, 20 anos. A identidade dele foi revelada pela própria vítima antes de morrer. O suspeito foi localizado no estado de Minas Gerais.
"O Deyvit já havia se apresentado na Delegacia da cidade de Picos, dias após o crime, antes da expedição do mandado de prisão preventiva e disse que ia permanecer, no povoado Cajueiro, mas fugiu. Então, fizemos um levantamento e conseguimos localizar o seu endereço na cidade de Passos, em Minas Gerais, onde foi preso em uma ação da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Marcos Pimenta", explica o titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, delegado Miguel Carneiro Correia.
O segundo suspeito foi identificado como Justino da Costa Figueiredo, 34 anos, preso na localidade Cajueiro, em Patos do Piauí, mesma cidade onde ocorreu o crime.
"Ele também já havia sido ouvido dias após o crime. Em depoimento, confessou que apenas levou a vítima ao local, mas a própria vítima disse que ele também ajudou a segurá-la no momento da facada. Isso será apurado nas investigações”, delegado.
O delegado esclarece que vítima e suspeitos já se conheciam. Após uma bebedeira, Aurinete teria sido atraída para uma emboscada.
"A motivação ainda está sendo apurada, mas tudo indica que foi homofobia. Eles estavam bebendo, em seguida saíram e armaram uma emboscada para a vítima. Há também um terceiro envolvido no homicídio que já está com prisão preventiva decretada, encontra-se foragido, mas tão logo também será capturado", acredita o delegado.
Os suspeitos serão encaminhado para a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos.