PRF lança aplicativo de denúncias de violações das leis trabalhistas
12/06/2015 15h00Fonte PRF
Imagem: PRF
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou nesta sexta-feira (12) o aplicativo Pardal MPT que permite aos usuários fazerem denúncias de violações das leis trabalhistas. O serviço abrange todas as regiões do país e cria bases de dados divididas por Estados.
As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados do Ministério do Trabalho e distribuídas entre os procuradores e auditores da área competente.
O aplicativo possui uma interface simples e interativa. Para fazer a denúncia, a pessoa deve preencher os campos com seu nome completo, endereço, telefone e e-mail para contato. Após esse procedimento, o denunciante é levado para outra página em que deve informar a cidade e o endereço onde viu o fato denunciado, repassar informações de como chegar àquele local e descrever o ocorrido. A plataforma garante o sigilo de todos os dados informados e é possível acompanhar o andamento da denúncia junto ao Ministério Público através do próprio Pardal MPT.
O aplicativo permite ainda que o denunciante envie fotos comprovando sua denúncia para a base de dados da PRF e do MPT. O serviço já se encontra disponível para download nos sistemas iOS, pela Apple Store, e Android, pelo Play Store.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui