PRF lista observações sobre a Operação Corpus Christi no festival de inverno

04/06/2015 08h23


Fonte ASCOM-PRF

Imagem: ASCOM-PRFPRF lista observações sobre a Operação Corpus Christi no festival de inverno.(Imagem:ASCOM-PRF)

1 - Na terça (02), e quarta-feira (03), houve chuvas esparsas e inesperadas no trecho entre Piripiri e Pedro II, o que pode representar um perigo a mais. Isso porque com a diminuição da temperatura, os animais são atraídos pelo calor do asfalto. A PRF fez operação de apreensão de animais por três dias seguidos, mas o risco sempre existe. Além disso, reduz a visibilidade e a aderência dos pneus ao asfalto.

2 - Entre Piripiri e Pedro II, há várias retas acompanhadas de ladeiras e curvas. Os riscos nas ultrapassagens realizadas nesse trecho são maiores em razão dessas características. É importante lembrar que o trecho é bem sinalizado e que o valor da multa por ultrapassagem em faixa dupla contínua é de R$ 957,70 e tem esse valor dobrado no caso de reincidência no período de um ano.

3 - O evento terá grande concentração de pessoas e é importante estar atento, em especial no trecho urbano de Pedro II, principalmente porque crianças podem atravessar a pista de forma inesperada.

4 - Há alguns pontos de consumo de álcool nas proximidades e na própria via. Deve-se evitar dirigir após consumir álcool. Os riscos acima acabam potencializados diante dessa combinação perigosa.

5 - O trânsito será muito intenso no domingo, pois os últimos dias de evento coincidirão com o final do feriado de Corpus Christi e com um evento de vaqueiros que ocorrerá nas BR 343 e 404. A dica é que as pessoas antecipem, atrasem o retorno ou que tenham paciência durante o percurso.

6 - Ao todo, são 60 PRF s envolvidos na Operação com vistas a levar segurança à sociedade.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui