PRF prende suspeito de estuprar a própria filha e condenado a 30 anos de prisão por diversos crimes
22/11/2023 11h35Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoSuspeito de estuprar a própria filha e condenado a 30 anos de prisão por diversos crimes, homem é preso pela PRF no Piauí.
Um homem de 48 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem em Piripiri, a 166 km de Teresina. Segundo a polícia, ele é condenado no Maranhão a quase 30 anos de prisão por diversos crimes, além disso, é suspeito de estuprar a própria filha.
A PRF informou ainda que o preso é apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão. Desde agosto de 2020 o condenado é considerado foragido do sistema penitenciário do estado, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas para uma data comemorativa e não retornou mais.
O homem de 48 anos responde por diversos crimes ligados à associação criminosa.
Abordagem
A PRF informou também que ao ser abordado o homem disse que retornava à Teresina após passar uns dias no litoral piauiense. Mas ao apresentar seus documentos, os policiais constataram que a documentação entregue era falsa.
Diante da atitude suspeita, a equipe realizou uma minuciosa análise no sistema e descobriu não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos por ele.
De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema prisional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo.
Por fim, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para cumprimento dos procedimentos cabíveis.