Primeira advogada trans do Piauà pede: "lutem por seus sonhos"
10/02/2019 08h53Fonte CidadeVerde.com
Imagem: Reprodução/Facebook
A advogada Flávia Cunha protagonizou um momento histórico na Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí. Nesta semana ela foi a primeira mulher trans do Estado a ser oficializada com o recebimento da carteira profissional da entidade.
Flávia contou que está muita emocionada com a conquista, que foi alcançada após muita determinação. “Estou imensamente feliz, honrada e gratificada”, diz a profissional que recebeu a carteira com seu nome social.
A advogada Flávia promete trabalhar por uma sociedade mais democrática, que garanta a dignidade humana e os direitos sociais. Ela espera que sua conquista encoraje outras pessoas a deixarem os preconceitos de lado e a realizarem seus sonhos.
“Hoje sou doutora Flávia Cunha OAB 17986. Estamos aqui para trabalhar por uma sociedade mais justa. Que sirva de motivação e exemplo para aqueles que se encontram presos em casulos preocupados com preconceitos. Que vocês saiam desses casulos e lutem pelos seus sonhos e objetivos com foco, determinação, perseverança e acreditando que vai dar certo”, disse.
Durante a solenidade de entrega das carteiras da OAB aos novos advogados piauienses, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou a determinação da advogada Flávia da Cunha por lutar pela efetivação do seu sonho.
“Estamos muito honrados em entregar a primeira carteira da OAB-PI, com o nome social, à uma advogada trans. Sua história representa o valor da persistência na luta pela igualdade e respeito. Temos que buscar a igualdade, pois ela é uma das essências da democracia e nossa Entidade, que prima por ela, assim como por todos os direitos elementares, estará sempre de portas abertas para abraçar as causas que valorizam o respeito à vida”, ressaltou Celso Barros Neto.
O Piauí é o 13º Estado da federação a emitir cateira da Ordem dos Advogados do Brasil com nome social.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook