Procon flagra irregularidades e orienta para fraudes em descontos no Black Friday
26/11/2015 13h44Fonte Cidadeverde.com
O Procon/PI está orientando os consumidores piauienses a ficar atentos quanto aos descontos do Black Friday. Isso porque a promoção mundial que acontece amanhã (27) pode enganar os consumidores. O fiscal do órgão, Arimateia Arêa Leão, dá dicas aos consumidores e diz que fiscais do Procon já flagraram irregularidades."As pessoas têm que ficar desconfiadas na Black Friday. Desde ontem uma equipe de fiscais do Procon vem verificando e temos visto o preço que não é o real do produto. Tem que ver se já conhece aquele produto. Hoje mesmo estamos vendo nos grandes shoppings e vimos que o produto está em um valor que, quando estiver na Black Friday, o preço ficará normal. Nossos fiscais estão de olho", disse.
Ele diz ainda que as pessoas devem estar atentas se o produto é essencial, para que não se compre por impulso. "Será que preciso disso?", questiona o fiscal.
Ele dá dicas também para quem vai comprar pela internet e indica endereços online que podem facilitar a vida dos internautas. "Sites como o zoom.com.br facilitam a busca pelos descontos e preços reais, é interessante que a pessoa procure e veja o valor real, para saber se está sendo enganado ou não", diz.
Black Friday
A Black Friday é uma campanha de vendas que traz descontos de até 80% em produtos de todas as categorias, como smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados e livros, principalmente.
A grande vantagem da Black Friday é fazer antecipadamente as compras de Natal. O Black Friday Brasil acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Nesse ano, o evento ocorre no dia 27 e os lojistas manterão também no dia 28.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews