Procurador estadual é feito de refém em assalto no local de trabalho no PI
19/06/2016 08h46Fonte G1 PI
Um procurador estadual e um vigilante foram vítimas de assalto na noite de sexta-feira (17). Os dois estavam na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), localizada na Avenida Senador Area Leão, bairro Joquei Clube, Zona Leste da capital, quando foram rendidos por uma dupla por volta das 20h.De acordo com o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o vigilante foi rendido pelos dois assaltantes, teve a arma recolhida e, juntamente com o procurador, foram feitos de refém.
“Eles conseguiram entrar pelo portão de trás da sede da Procuradoria. O caixa eletrônico existente no local foi arrombado e os suspeitos fugiram levando os carros dos dois”, relatou o delegado Genival Vilela.
Os veículos foram encontrados na Rua Eustáquio Portela, tambem no bairro Joquei Clube, Zona Leste de Teresina, que fica próximo à sede da Procuradoria Geral do Estado.
As políciais civil e militar trabalham em busca dos suspeitos. Uma terceira pessoa pode estar envolvida no caso, já que um dos que estiveram no local do crime repassava informações a outra pessoa através de um rádio comunicador.
A sede da PGE conta com câmeras de segurança, mas a dupla colocou-as em um ângulo em que não foi possível registrar o momento da ação. A polícia busca imagens de estabelecimentos comerciais e de residências da proximidade, que podem ajudar nas investigações.
No momento da abordagem, pouco mais de 20h, o procurador ainda estava em expediente.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews