Professor é investigado após vítima contrair DST e denunciá-lo por abuso

11/06/2016 08h15


Fonte G1 PI

Um professor está sendo investigado suspeito de abusar sexualmente de dois adolescentes na cidade de Corrente, extremo Sul do Piauí.

Imagem: Cristiano SetragniClique para ampliarDelegado de Corrente, Danilo Barroso.(Imagem:Cristiano Setragni)Delegado de Corrente, Danilo Barroso.

Segundo o delegado Danilo Barroso, por conta dos abusos, uma das vítimas supostamente abusada por sete anos, acabou contraindo herpes, um tipo de Doença Sexualmente Transmissível (DST).

“Atualmente com 14 anos, a vítima disse que era abusada pelo professor desde os sete. Ele contraiu uma doença e procurou a ajuda da mãe relatando tudo o que estava acontecendo. A mulher junto com o filho vieram até a delegacia e denunciaram o professor pelos abusos sexuais”
, disse.


Ainda de acordo com o delegado, logo depois da primeira denuncia, um adolescente de 15 anos procurou a delegacia para relatar que também teria sido abusado pelo mesmo homem. “Essa segunda vítima disse ter ido com um grupo de amigos e o professor para um acampamento e nesse local teria sido abusada por ele. Nos dois casos as vítimas relatam com todos os detalhes como tudo teria ocorrido”, afirmou o delegado.

Após as denuncias, a justiça expediu um mandado de busca e apreensão que foi cumprido nesta sexta-feira (10) na residência do professor. O delegado afirmou que os investigadores recolheram objetos que pode conter imagens das supostas vítimas. “Nós recolhemos dois pen-drives, dois notebooks, um gabinete de computador e um HD externo e vamos entregar para a realização de uma perícia que poderá ou não encontrar imagens dos abusos”, contou Danilo.

A polícia agora pede que outras pessoas que tenham sido vítimas do professor procurem a delegacia para efetuar a denuncia e o sigilo será totalmente mantido. O telefone da Delegacia Regional de Corrente é (89) 3573-1639. O suspeito ainda está em liberdade e caso os abusos sejam constatados ele será preso por abuso sexual de menores.

Tópicos: delegacia, professor, abusos