Professora vÃtima de tentativa de feminicÃdio tem dois dedos da mão amputados e segue na UTI
05/07/2022 08h00Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução /Redes SociaisClique para ampliarGuilhermina Ferreira de Sousa, vítima da tentativa de feminicídio.
A professora Guilhermina Ferreira de Sousa, vítima de tentativa de feminicídio no município de Água Branca na última quarta-feira (29), segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Devido às agressões, a mulher precisou amputar dois dedos da mão direita.
A filha da vítima, Bianca Ferreira Lima, informou ao g1 que a maioria dos ferimentos foi na cabeça e no pescoço de Guilhermina. A professora ainda sofreu fraturas no braço e na mão direita, e lesão vascular no braço esquerdo. Apesar da gravidade das lesões, o quadro de saúde dela é estável.
“Tiraram a sedação dela no domingo (3), só que ela ficou agitada, aí sedaram ela novamente. Quando ela acordou, ela interagiu”, disse a estudante.
O homem suspeito de esfaquear a professora é ex-marido dela. De acordo com a delegada da Mulher, Eliane Morgado, ele invadiu a casa da vítima, armado de um falcão e desferiu diversos golpes no rosto, maxilar, região cervical, membros superiores, deixando várias fraturas expostas e depois fugiu.
Após o crime, o homem recebeu o auxílio de um vizinho para fugir, mas foi perseguido e preso na quinta-feira (30) pela Polícia Militar.
Ameaças e agressão
Guilhermina e o suspeito estiveram juntos por dois anos. Bianca relatou que a professora foi agredida por ele ao menos uma vez e as agressões foram percebidas por colegas de trabalho da mulher, que a viram cheia de manchas roxas pelo corpo.
A estudante também disse que a mãe vinha sendo ameaçada após o término do relacionamento. Bianca não tem conhecimento se Guilhermina chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o homem.
Para a jovem, o sentimento é de revolta em ver a mãe nesta situação.
“É revoltante pela maneira que aconteceu. A gente se sente impotente por não poder fazer muita coisa, só dar apoio. É o que a gente pode fazer agora”, afirmou.
Duas tentativas de feminicídio em menos de uma semana
O município de Água Branca registrou duas tentativas de feminicídio em menos de uma semana. Além de Guilhermina, Andressa Jaíne Sousa, de 23 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado nesta segunda-feira (4). O suspeito segue foragido.
O hospital municipal de Água Branca, local onde Andressa está internada, informou que a vítima está estável e não corre risco de morte. Ela está em observação por ter perdido muito sangue, mas os golpes não atingiram nenhum órgão vital.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook