Professores no PI passam por capacitação para levar educação financeira através de jogos

27/07/2024 11h01


Fonte G1 PI

Imagem: Instituto Brasil Solidário/ DivulgaçãoProfessores de escolas públicas passam por capacitação para levar educação financeira através de jogos, em Ribeiro Gonçalves.(Imagem:Instituto Brasil Solidário/ Divulgação)Professores de escolas públicas passam por capacitação para levar educação financeira através de jogos, em Ribeiro Gonçalves.

Professores da rede pública de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, passarão por uma capacitação gratuita para utilizarem jogos de cartas e de tabuleiro que levam educação financeira de forma divertida para crianças e adolescentes. As escolas e secretarias municipais podem se inscrever no projeto pela internet.

As escolas interessadas em aderir gratuitamente ao projeto podem entrar em contato por meio do Instagram oficial @vamosjogareaprender ou acessar o formulário de inscrição. O projeto possui um site que reúne diversas informações sobre os jogos, além de vídeos, tutoriais, dicas sobre finanças e planos de aula.

A capacitação acontece nos dias 29 e 30 de agosto de 2024 na Escola do Futuro, da rede municipal de ensino de Ribeiro Gonçalves. Os três jogos usados pelo projeto, Piquenique, Bons Negócios e PIC$, serão doados para as escolas.

O Vamos Jogar e Aprender ainda tem vagas abertas para professores da região. O projeto já passou por Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Caldeirão Grande do Piauí, e não tem custos para as prefeituras.

O projeto, realizado pelo Instituto Brasil Solidário em parceria com a Echoenergia (do Grupo Equatorial), trabalha um modelo de aprendizagem ativa dentro das escolas, onde alunos a partir de 6 anos de idade.

Os alunos poderão aprender sobre economia de água, luz, reciclagem, alimentação saudável, gentileza, consumo consciente, decisões por impulso, mobilidade urbana e respeito.

Todas as atividades têm como objetivo trazer para dentro das salas de aulas o interesse pela educação financeira através de um método leve, divertido e interativo, envolvendo a distribuição gratuita do material pedagógico de jogos de tabuleiro, cartas e novidades como jogos eletrônicos que falam sobre endividamento.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: projeto, jogos, escolas