Programa Defesa Civil na Escola prepara lançamento de mascote oficial

18/11/2023 15h50


Fonte Governo do Piauí

 Imagem: Divulgação
O lançamento também alinha, junto aos protetores da capital e interior do estado, uma campanha de proteção de animais em situação de risco.(Imagem:Divulgação)O lançamento também alinha, junto aos protetores da capital e interior do estado, uma campanha de proteção de animais em situação de risco.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec) lançará, na próxima terça-feira (21), o mascote oficial do programa Defesa Civil na Escola. O lançamento faz parte da programação das ações preparatórias de prevenção e resposta durante o período chuvoso no Piauí.

O mascote no estilo Cartoon é um cãozinho caramelo ou SRD, sem raça definida, cujo nome será objeto de uma enquete popular nas redes sociais da Sedec e, após o resultado da votação, o nome será escolhido de forma definitiva. O novo AUmigo da Defesa Civil também chega com o uniforme laranja característico dos agentes da Defesa Civil.

Além de promover o planejamento de ações voltadas à prevenção de desastres no período chuvoso, o lançamento também alinha, junto aos protetores da capital e interior do estado, uma campanha de proteção de animais em situação de risco.

Para a coordenadora do programa Defesa Civil na Escola, Valdite Leão, é preciso unir esforços para garantir visibilidade à pauta de proteção animal.
"A Sedec vai lançar o mascote do programa Defesa Civil na Escola, um projeto piloto que está sendo lançado de forma inovadora no estado do Piauí. O mascote também vem para nos lembrar da questão animal, no qual será publicado em breve o protocolo de proteção animal, principalmente para o período chuvoso que está por vir", ressaltou a coordenadora.

A Defesa Civil incentiva a adoção de cachorros SRD, como uma forma de salvar vidas e de fornecer um lar amoroso para animais sem-teto. Além disso, esses pets podem se adaptar facilmente a diferentes ambientes e estilos de vida.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: defesa, mascote, sedec