Programa Primeira Infância no SUAS capacita técnicos para melhorar assistência social nos municípios

07/08/2024 15h29


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) deu início à capacitação do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) - Criança Feliz. A meta estabelecida é capacitar 300 técnicos de agosto a dezembro de 2024. A primeira fase da capacitação teve início no dia 05 de agosto e segue até o próximo dia 09.

O objetivo da capacitação é fornecer aos supervisores o conhecimento necessário para a execução eficiente do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. "É uma oportunidade muito boa para adquirirmos conhecimento e poder levar para o nosso município. São várias palestras com profissionais que esclarecem de forma didática como podemos melhorar o nosso trabalho," comentou Arliene Campelo, supervisora do programa Criança Feliz no município de São Miguel do Tapuio.
Imagem: DivulgaçãoCapacitação organizada pela Sasc busca formar 300 técnicos de agosto a dezembro de 2024, promovendo conhecimento e boas práticas no Programa Criança Feliz.(Imagem:Divulgação)Capacitação organizada pela Sasc busca formar 300 técnicos de agosto a dezembro de 2024, promovendo conhecimento e boas práticas no Programa Criança Feliz.

Nesta primeira etapa, 30 municípios estão sendo atendidos, com foco em gestores municipais e técnicos da Assistência Social, especialmente supervisores. Kivia Santana, do Município de São João do Arraial e supervisora do Criança Feliz, expressou sua satisfação com a qualidade do treinamento. "A capacitação está superando minhas expectativas. São grandes profissionais compartilhando seu conhecimento", destacou.

Os municípios atendidos nesta primeira turma incluem Alvorada do Gurguéia, Bela Vista, Piripiri, Canavieira, Luís Correia, Jatobá, Valença, Curralinhos, Nossa Senhora de Nazaré, Teresina, Jacobina, São Miguel do Tapuio, Parnaíba, Altos, Francinópolis, São João do Arraial, Lagoa do Barro, Cocal de Telha, Campo Maior, José de Freitas, Riacho Frio, Tamboril, Dom Expedito Lopes, Pau d’Arco, Beneditinos, Madeiro, Queimada Nova, Porto e Guadalupe.

A iniciativa busca fortalecer as capacidades locais na implementação de políticas públicas voltadas para a primeira infância, garantindo que os profissionais estejam bem preparados para oferecer um suporte de qualidade às famílias e crianças atendidas pelo programa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook