Protocolo para reabertura das igrejas no Piauí será elaborado nesta sexta-feira (12), diz governo

11/06/2020 12h27


Fonte G1 PI

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (10), por videoconferência, com representantes e líderes evangélicos para iniciar a discussão sobre a flexibilização do funcionamento das igrejas no estado.

Ainda não há data de quando os templos poderão funcionar para receber, presencialmente, os fiéis. Contudo, ficou marcada uma reunião para na sexta-feira (12) ser criado um documento com os protocolos para reabertura das igrejas.

Para o funcionamento, os locais religiosos também terão que cumprir protocolos de segurança.

“Na movimentação normal, são cerca de 600 mil pessoas que saem de suas casas para irem às igrejas e templos religiosos e precisamos reduzir essa aglomeração. Desse modo, queremos pactuar com as igrejas protocolos específicos, como o uso de máscara; álcool em gel na entrada da igreja; e distanciamento de dois metros entre as pessoas”,
explicou o governador.
Imagem: CCOMWellington Dias participou de conferência.(Imagem:CCOM)Wellington Dias participou de conferência.

“A reabertura será um ato de responsabilidade individual dos membros e do líder da igreja. Assim, somente terá autorização para reabrir, quem tiver um plano organizado com protocolos higiênicos-sanitários, seguindo as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária",
antecipou Wellington Dias.

O decreto de isolamento foi prorrogado até o dia 22 de junho e o comitê que discute sobre a Covid-19 no estado liberou a reabertura, mediante à adesão aos protocolos sanitários, dos setores da construção civil, serviços de saúde e setores automotivos.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews