PT vai à s ruas em Teresina e diz que legenda está sendo caçada no paÃs
05/03/2016 08h02Fonte Cidadeverde.com
Militantes do PT estão reunidos na praça da Liberdade em protesto a condução do ex-presidente Lula à Polícia Federal para depor na 24ª fase da Operação Lava Jato. A Senadora Regina Sousa, presidente estadual da sigla participa do movimento, além de deputados estaduais, gestores do governo, dentre outros.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Para Regina Sousa, o que aconteceu nesta sexta-feira foi imoral e desnecessário. "Foi uma coisa imoral o que fizeram, um espetáculo desnecessário. Eles estavam precisando daquilo, de uma foto do Lula sendo conduzido pela polícia. Isso é para fazer espetáculo, satisfazer o ego daquele juizinho lá do Paraná", afirmou a parlamentar.
A senadora criticou a repercussão já que o primeiro réu da operação Lava Jato é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). "São dois pesos e duas medidas. Ontem é que foi gerado o primeiro réu da operação Lava Jato, que foi Eduardo Cunha, qual foi a repercussão que teve? Dez ministros votaram para o processo dele andar no Supremo Tribunal Federal. O Lula nunca se negou a depor", declarou.
De acordo com a senadora, está sendo feita uma caça ao PT e ao ex-presidente, numa tentiva, segundo ela, de impedir uma possível candidatura dele ao Palácio do Planalto em 2018.
"É uma caça ao Lula, uma caça ao PT. Só podem estar com medo dele em 2018, não tem outra explicação. Liquidar o Lula por que é a única chance que eles têm de voltar ao poder e fazer os estragos que eles fizeram com as estatais. Não vamos sossegar, a não ser que mande prender todos nós", desabafou.
Sobre o discurso do ex-presidente após deixar a Polícia Federal, Regina disse que foi a mais firme fala de Lula em toda a sua carreira. "A fala mais firme que ele já fez, corajosa, desafiadora. Ele chamou para a briga, ele está pronto para a briga. Querem brigar, ele está pronto para brigar e nós também", finalizou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook