Público e palestrantes trocam vivências no segundo dia do Farpa
16/06/2023 13h32Fonte Assessoria de Comunicação
Imagem: Divulgação Festival Arte da Palavra reúne artistas renomados da literatura no Sesc Cajuína, de 08h às 22h.
O segundo dia do Festival Arte da Palavra (Farpa) foi marcado pela imersão em diferentes segmentos da literatura. O Sesc Cajuína recebeu um público variado de artistas, escritores e amantes da escrita que puderam compartilhar e trocar experiências através de debates e saraus na programação do Festival, o evento segue até o dia 17 de junho.
Na ocasião, o público contou com o debate “Quadrinhos e Fanfic”, ministrado pelos escritores Juane Vaillant e Zé Wellington e mediado pelo quadrinista Bernardo Aurélio, que abriram espaço para alunos da escola estadual Ceti Fundação Nossa Senhora da Paz contribuírem com a discussão através de perguntas. A programação continuou com o debate "Memória e Ancestralidade" composto pelos escritores Luciany Aparecida, Marciano Gualberto e Jéssica Balbino, onde dialogaram sobre vidas negras através da poesia.
Imagem: Divulgação
O evento seguiu com o debate sobre “Prosa breve: conto e crônica”, mediado por Hilana Bernardo. Os escritores Marcelo Moutinho e Edyr Augusto, ambos com grande experiência na escrita, puderam trocar experiências enriquecedoras com o público. A programação finalizou com a “Saraivada” de artistas nacionais e regionais como a Kiusam de Oliveira, Bráulio Tavares, Aliã Wamiri Guajajara, Narcoliricista e Laís Romero que declamaram versos e poesias junto aos participantes.
Na reta final no bacharelado em Design, a futura artista plástica Ester Oliveira comenta que participou da abertura e veio novamente para o segundo dia de Festival. “É o primeiro evento que eu venho no Sesc e a estrutura, o acolhimento das pessoas, a organização do Farpa, tudo está incrível. Fico feliz pela valorização da arte de maneira geral e eu amei que são temas bem interessantes. O debate sobre a fanfic é super atual, assim como os demais temas que são extremamente pertinentes. O mais legal de tudo foi a troca com a plateia, onde o próprio público participa ativamente do evento”, destaca.
Imagem: Divulgação
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui