Quase 2 mil agentes de segurança vão reforçar o policiamento durante o Carnaval no PiauÃ
16/02/2023 08h17Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PMQuase 2 mil agentes de segurança vão reforçar o policiamento durante o Carnaval no Piauí.
O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, anunciou nesta quarta-feira (15) que cerca de 1.700 agentes de segurança irão reforçar o policiamento no estado durante o Carnaval.
As tropas serão enviadas ao interior na manhã desta sexta (17) e retornarão na quarta-feira de Cinzas.
“Iremos reforçar o policiamento no interior com mais de 1.000 policiais, fora o policiamento que lá já existe. Na capital, teremos o policiamento cotidiano e o incremento diário de 700 a 750 policiais por dia, ou seja, teremos esse número no sábado, domingo, segunda e terça de Carnaval”, afirmou o comandante.
As forças de segurança se concentrarão, principalmente, nos municípios onde haverá festas de Carnaval e nas regiões de Teresina onde terá blocos carnavalescos.
“Tivemos a experiência das prévias, do Corso, dos Zé Pereiras em todo o estado, também na cidade vizinha, e foi um sucesso no quesito segurança e isso nos deu uma expertise para nos programarmos agora para o Carnaval propriamente dito”, declarou Scheiwann Lopes.
O comandante destacou que a PM trabalhará em parceria com outros órgãos de segurança.
“Um forte esquema integrado com as forças federais, como a PF, PRF, bem como as forças estaduais, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, e as parcerias com os municípios, através da Strans, a Guarda Civil metropolitana, grandes parceiros e que estão dando resultado”, explicou.
Dicas de segurança
Imagem: Suzana Aires/G1 PI Bloco Batatinha do Louah encerra último dia de carnaval em Teresina.
O coronel Scheiwann Lopes informou que serão distribuídas cartilhas com dicas de segurança aos foliões. Contudo, durante entrevista à TV Clube nesta quarta-feira (15), ele destacou algumas orientações a serem seguidas nas festas de Carnaval:
- Evite andar com um grande volume de dinheiro;
- Evite usar produtos que "chamam atenção" de criminosos como smartphones, brincos e colares de ouro;
- Se precisar utilizar smartphone, use próximo de agentes de segurança;
- Se beber, não dirija.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui