Quase 400 títulos de terras são entregues a famílias de assentamentos em Cabeceiras do Piauí

29/05/2022 13h19


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Durante a solenidade, Chico Lucas contou que, com a entrega, somam-se mais de mil títulos concedidos a famílias de pequenos produtores rurais.   ?Aqui, foram sete assentamentos par(Imagem:Reprodução)
Famílias de assentamentos receberam 399 Títulos de Propriedade Definitiva de Terra em Cabeceiras do Piauí, na tarde dessa sexta-feira (27). A ação contemplou famílias de trabalhadores da agricultura familiar de sete assentamentos estaduais no município.

A entrega foi realizada pela governadora Regina Sousa e pelo diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, e faz parte da política de regularização fundiária do Piauí para atender pequenos agricultores que não tinham a propriedade dos imóveis rurais que ocupavam.

Durante a solenidade, Chico Lucas contou que, com a entrega, somam-se mais de mil títulos concedidos a famílias de pequenos produtores rurais.


“Aqui, foram sete assentamentos para 399 famílias beneficiadas na cidade, que esperavam pela regularização fundiária. A ação propicia segurança, possibilidade de financiamento, estabilidade, paz social. Precisamos dar aos agricultores condições para que eles viabilizem a produção e continuem trabalhando no campo”, disse.

A governadora Regina Sousa também ressaltou a importância dessa política para as famílias beneficiadas.

“Entregamos 399 títulos de terras para sete comunidades que aqui vivem e agora são donas das suas próprias terras. Poderão produzir com tranquilidade, buscar empréstimo em banco, investir para produzir e gerar renda extra. Fico muito feliz com isso, um das coisas mais importantes que a gente pode fazer pelos mais vulneráveis é deixá-los com sua terra na mão”, ressaltou a governadora.

Confira o número de famílias beneficiadas com título de doação de terras em Cabeceiras:

Assentamento Vaca Brava I: 127 Famílias
Assentamento Lagoa Seca: 8 Famílias
Assentamento São Bento: 60 Famílias
Assentamento Ilhéus: 15 Famílias
Assentamento Madeira Cortada (Limoeiro): 44 Famílias
Assentamento Volta do Rio: 100 Famílias
Assentamento Boa Nova: 45 Famílias