Racionamento de água é mantido em 27 cidades do Piauà por conta da seca
03/10/2017 08h45Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
O racionamento de água continua em 27 municípios piauienses. A força-tarefa para o consumo consciente de água teve início em agosto devido ao período de seca. No Piauí, a cidade de Curimatá, a 775 de Teresina, é a mais castigada pela seca.
O presidente da Agespisa, Emanoel Bonfim, explica que a empresa estabeleceu um limite médio de água para cada consumidor, seguindo o que prevê da Organização Mundial da Saúde(OMS).
"Uma família de quatro pessoas pode viver com seis metros cúbicos de água por dia. Esta foi a meta estabelecida pela Agespisa nos municípios onde há o racionamento", explica Bonfim.
Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele esclarece ainda que os consumidores que gastarem acima do pré-estabelecido pagará a mais na conta de água. Já para quem consumir até seis metros cúbicos de água, a tarifa social saiu de R$ 11,82 para R$ 5.
Emanoel Bonfim ressalta que a Agespisa instalou hidrômetros em municípios do semiárido, o que facilita o controle sobre o consumo.
No Piauí há mais de 60 cidades em situação de emergência, sendo que a Agespisa é responsável por mais de 40 municípios.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook