Rafael Fonteles diz que recuperação de telefones roubados será prioridade do Governo

16/06/2024 09h12


Fonte Portal Clube News

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsGovernador Rafael Fonteles(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Governador Rafael Fonteles

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), disse que o Estado deve reforçar as ações de recuperação e devolução de telefones roubados à população e disse considerar as respectivas medidas como prioritárias para a gestão do Governo.

A declaração do governador foi concedida durante entrevista à GloboNews, na sexta-feira (14). Segundo Fonteles, em um ano, cerca de 7 mil aparelhos foram devolvidos aos seus respectivos donos.

Na perspectiva do Governo do Estado, as ações também impactam na redução de indicadores referentes a outros crimes.

“O celular é um bem muito significativo. Você tem esse ganho adicional de conseguir reduzir a criminalidade como um todo. Esse roubo e furto de celular termina alimentando esses outros tipos de crime. A gente considera como um projeto prioritário”, comentou o governador.

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI) foi procurada por forças policiais de países da América do Sul, entre os quais, a Argentina, que demonstraram interesse no projeto de combate ao roubo e furto de telefones celulares.

Na quinta-feira (13), representantes das polícias Civil e Militar de onze estados se reuniram, em Teresina, para conhecer, na prática, os detalhes da operação.

“Na nossa visão, é muito simples ser copiado e é extremamente barato, e ajuda muito a reduzir esse crime e outros crimes derivados, que envolve uma parceria com o Poder Judiciário”, justificou Rafael Fonteles.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui