Recém-nascido é achado morto na zona rural de Inhuma
03/02/2025 10h34Fonte ClubeNews
Um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado morto na zona rural de Inhuma (PI) no sábado (1º). Conforme a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o feto apresentava uma lesão na cabeça, do lado direito do crânio, próximo da orelha, e estava com sangramento no ouvido. A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) investiga as causas da morte.A mãe está internada sob cuidados médicos. Ela e o corpo do bebê foram encaminhados ao hospital municipal por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A recém-nascida estava com 2.800kg e 50 cm de comprimento.
A equipe do Samu foi acionada pela mãe da gestante após encontrar o feto coberto por uma toalha em uma região de mata usada pela família como banheiro. A família vive em situação de vulnerabilidade social. Os agentes da Polícia Civil estiveram no local onde o corpo foi encontrado.
MÃE DA GESTANTE ENCONTROU O CORPO DO RECÉM-NASCIDO
Em depoimento, segundo a PM-PI, a mãe da gestante não sabia da gravidez. Ela contou que a filha já tem um filho e desconhecia que um próximo neto estava por vir. A avó cuida da casa e de outros quatro netos.
A Polícia Militar apurou com a família que, horas antes de encontrar o feto morto, a mãe da gestante desconfiou das constantes dores que a filha estava sentindo em casa. Ela já tinha questionado sobre o crescimento da barriga, mas ela alegou somente que “estava doente”.
Conforme a PM-PI, a mãe encontrou a filha desmaiada e suja de sangue na região de mata usada como banheiro pela família. Ao acordar, ela comentou apenas que estaria menstruada.
No entanto, segundo a PM, a mãe da gestante, desconfiada da situação, retornou ao local de mata, por suspeitar de uma possível gravidez e, neste momento, descobriu o corpo de um bebê coberto por uma toalha no chão. A mãe da gestante acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
INÍCIO DAS INVESTIGAÇÕES
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 18h40, de sábado (1º), após chamado dos funcionários do Hospital Municipal Inhazinha Nunes, localizado na cidade de Inhuma (PI).
Os funcionários relataram aos policiais que uma mulher deu à luz um bebê do sexo feminino, na localidade Atrás da Boa Esperança, zona rural de Inhuma.
“Logo após o parto, a parturiente teria supostamente cometido o crime de infanticídio em face de sua filha recém-nascida e, logo em seguida, deixando-a, no quintal de sua casa, onde reside com os pais”, informou a PM.
De acordo com a PM, conforme relato repassado pelo Samu, “o corpo da recém-nascida estava quase que totalmente enterrado no local onde ocorreu o fato”.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui