Regina Sousa anunciará novo secretariado antes do dia 31; veja nomes definidos
18/03/2022 14h58Fonte cidadeverde.com
Imagem: Renato AndradeWellington Dias e Regina Sousa
A vice-governadora, Regina Sousa (PT), deverá anunciar na próxima semana a lista dos novos titulares do primeiro escalão do governo.
Com a saída de um grupo de pelo menos 12 secretários e diretores de órgãos para disputarem as eleições estaduais, o governo monta quebra-cabeça para evitar divergências na base aliada.
Provavelmente nos dias 25 ou 26 deste mês, o governador Wellington Dias fará uma reunião com todo secretariado. Será o último encontro dele com equipe, já que vai se afastar para concorrer ao Senado Federal. O afastamento do governador já foi definido e será no dia 31 de março, quando sairá junto com o secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai disputar o governo do estado.
Na reunião com secretariado, o governador fará um balanço da gestão e dará orientações para nova equipe sobre as proibições no período de campanha eleitoral.
Amanhã (19), haverá nova reunião com a presença do governador, Regina Sousa e Rafael Fonteles para fecharem a formatação da nova equipe. A orientação é que os titulares que saírem deixem gestores que já conhecem a pasta para não terem problema no andamento de projetos.
Com a saída de Rafael Fonteles da pasta estratégica do governo, o PT aprovou a indicação do nome de Antônio Luiz, que atualmente é o superintendente de Gestão da Sefaz.
Osmar Júnior, que é secretário de Governo, deixará a pasta para coordenar a campanha do governador ao Senado. Em seu lugar, o nome cotado é do petista Antônio Neto, ex-secretário Estadual de Planejamento e Fazenda.
Veja a lista de quem sai:
- Rafael Fonteles (Fazenda)
- Fábio Novo (Secult)
- Florentino Neto (Saúde)
- Hélio Isaias (Transporte)
- Janaína Marques (Infraestrutura)
- Flávio Nogueira (Turismo)
- Zé Santana (Sasc)
- Osmar Júnior (Governo)
- Fábio Xavier (Cidades)
- Simone Pereira (Agronegócio)
- Viviane Moura (PPP)
- Mainha (Superintendência do governo em Brasília)
Dia 29, tem culto de ação de graças, na igreja Batista e dia 30, às 17h, terá missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha.
Dia 31, tem a solenidade de posse, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Às 10h30, haverá a transmissão de cargo no Palácio de Karnak.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews