Regina Sousa diz que sua missão como governadora é cuidar das pessoas

14/07/2022 14h08


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernadora Regina Sousa (PT)(Imagem:Divulgação)Governadora Regina Sousa (PT)

A governadora Regina Sousa já realizou a entrega de mais de 2 mil títulos de terra desde que assumiu o governo do Piauí no final de março deste ano, a e esse é um legado que quer deixar no Piauí.

Em entrevista exclusiva à TV, Jornal e Portal Meio Norte, a governadora falou de seu envolvimento de luta pela terra ainda nos anos 1970 e disse que desde os 10 anos de idade começou a ler sobre reforma agrária.

Na entrevista, exibida nesta quinta-feira (14) e tambem irá ao ar na sexta (15) no Jornal Agora da Rede Meio Norte, a governadora fala sobre reforma agrária, o seu trabalho em prol das comunidades quilombolas, tradicionais e indígenas, os programas que executa nas comunidades e assentamentos.

A governadora falou do programa desenvolvido na comunidade Mimbó, em Amarante, as obras de infraestrutura como calçamento, o projeto de inclusão e de conectividade, os cursos de capacitação para garantir autonomia financeira ao Mimbó e relata como esse trabalho vem trazendo resultados e elevando a autoestima da população.

“Antes, eu ouvia dos moradores que a Comunidade Mimbó só recebia visitantes que iam tirar fotos, fazer pesquisa”, contou. Hoje, com curso de capacitação com a artista Kalina Rameiro, com internet de boa qualidade por meio da Piauí Conectado, o Mimbó já comercializa os produtos.

A professora Regina Sousa disse que sua missão, como governadora, é cuidar das pessoas e garantir melhor qualidade de vida à população.

O Jornal Agora exibe trechos da conversa com a governadora Regina Sousa e a entrevista completa será publicada na edição do fim de semana no Jornal e Portal Meio Norte.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui