Rejane e Fábio Abreu confirmam afastamento para votar contra reforma da previdência
29/04/2017 08h06Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A secretária da Educação, Rejane Dias (PT) confirmou na tarde desta sexta-feira (28) que vai deixar temporariamente o cargo para reassumir o mandato de deputada federal, em Brasília. O propósito é participar das votações da reforma da previdência, que deve ocorrer na próxima semana.
Rejane Dias é contra a maioria das propostas apresentada pelo atual governo federal, como o aumento do tempo de contribuição e a equiparação deste tempo entre mulheres e homens.
“Podemos resolver o financiamento da Previdência com medidas administrativas firmes, mas que não retire ainda mais direitos dos trabalhadores, o que vem acontecendo de forma rápida, atropelada e sem tempo para qualquer discussão”, justificou.
A secretária ainda não definiu a data precisa para deixar o cargo. “Estamos esperando o momento adequado para irmos para Brasília integrar a luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores. Feito isso, poder retornar com a missão cumprida e dar prosseguimento ao processo de desenvolvimento e modernização da nossa educação com foco nos resultados”, comentou Rejane Dias.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, também já confirmou que vai reassumir o cargo de deputado federal para votar a reforma da previdência. O gestor também é contra a proposta.
Enquanto os dois secretários estiverem em Brasília, os deputados Silas Freire (PR) e Mainha (PP) voltam à suplência.