Reunião discute a ampliação das Patrulhas Maria da Penha e Delegacias Especializadas da Mulher no PI

26/09/2024 15h16


Fonte Governo do Piauí

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou, nesta quinta-feira (26), de uma reunião intersetorial com representantes das polícias Civil e Militar do Piauí. O objetivo foi discutir estratégias para a ampliação das Patrulhas Maria da Penha e das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no estado do Piauí.

Zenaide Lustosa destacou a importância da reunião como um marco no fortalecimento das políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência contra as mulheres e a prevenção ao feminicídio.

“A ampliação das Patrulhas Maria da Penha e das DEAMs é uma estratégia fundamental para garantir a proteção das mulheres em situação de violência e para o enfrentamento à violência. O trabalho conjunto entre Sempi e Secretaria de Segurança, através da Polícia Militar e Polícia Civil, é essencial para assegurar que cada mulher no Piauí tenha acesso à segurança e à justiça, o que também fortalece a rede de prevenção ao feminicídio”, reforçou.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo é fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no estado.(Imagem:Divulgação)O objetivo é fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no estado.

Para a secretária, essa articulação reforça o compromisso das autoridades estaduais em ampliar a rede de proteção e promover ações integradas, contribuindo para construir uma sociedade mais segura e justa para as mulheres piauienses.

Participaram da reunião, a comandante da Polícia Comunitária (CPCom), Coronel Elza, a coordenadora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher da Polícia Civil do Piauí, delegada Bruna Verena, além de representantes da Diretoria de Enfrentamento da Violência da Secretaria das Mulheres (Sempi).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulheres, pol?cia, viol?ncia