RGs emitidos no Piauà vão seguir padrões internacionais
16/06/2019 08h53Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Divulgação
Os RGs emitidos no Piauí seguirão regulamentação da Interpol, Polícia Federal e FBI. A previsão é que o novo sistema de identificação criminal e civil iBIOSeg comece a funcionar ainda no mês de junho.
O diretor técnico da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), David Amaral, explica que o sistema vai possibilitar o cadastro das impressões digitais para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade com a captura dos dez dedos rolados através de leitor biométrico, fotografia, digitalização de documentos, e a captura da face, permitindo um banco de dados mais completo, conforme padrões internacionais.
“O iBIOSeg vai ser uma plataforma que diz respeito a criação do banco único de identificação do cidadão piauiense e será lançado este mês para o Instituto de Identificação fazer a coleta biométrica fotográfica atendendo os padrões de segurança e de qualidade. Com essa base, a gente vai começar a interligar os demais sistemas, formando assim esse cadastro único do cidadão piauiense”, explicou Amaral.
Ele explica que com a criação do banco de dados será possível, posteriormente, a integração com sistemas de órgãos como Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral e Detran.
"A equipe técnica da ATI já realizou treinamento com os servidores do Instituto de Identificação nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba e define os últimos ajustes para implantar e iniciar a utilização desse novo sistema", conclui David Amaral.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews