Roda de conversa aborda acessibilidade no Sesc

22/08/2019 08h23


Fonte Sesc

Imagem: SescRoda de conversa aborda acessibilidade no Sesc.(Imagem:Sesc)

O Sesc Ler Acauã promoveu uma roda de conversa com alunos a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a comunidade sobre acessibilidade, na noite desta segunda-feira (19), no Centro Educacional do Sesc.

O tema foi proposto por conta necessidade de promover a discussão sobre acessibilidade, pois a escola conta com alunos com deficiência. A professora Adalziza dos Anjos Gomes, especialista em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), falou sobre acessibilidade com eficiência e dinamismo, enfatizando que acessibilidade é a qualidade do que é acessível, “aquilo que é atingível, que tem acesso fácil”, salienta.

Os alunos do Sesc participaram tirando dúvidas sobre o assunto e apresentando relatos de histórias envolvendo familiares e amigos, com necessidades especiais e com mobilidade reduzida.

No final da conversa, foi apresentado o vídeo “E se fosse o contrário”, com intuito e sensibilizar o público e propor uma reflexão sobe a real importância de um ambiente acessível e seguro para todos.

O Sesc Piauí cumpre todas as regras sobre acessibilidade. Os prédios são adaptados a pessoas com necessidades especiais, com rampas que facilitam o acesso a cadeirantes, banheiros adaptados e calçadas com marcação para pessoas com deficiência visual.

Algumas unidades contam com equipamentos de última para melhorar o acesso das pessoas, como equipamentos de ampliação da letra, aparelhos de tradução de obras para linguagem em braile, além de escalador de escadas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: sesc, alunos, acesso