Rodoviários confirmam adesão à greve e somente 30% da frota vai circular
29/06/2017 13h26Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
O Sindicato dos Rodoviários de Teresina confirmou nesta quarta-feira (28) adesão à greve geral marcada para a sexta-feira (30/6), por 24 horas.
Os motoristas de ônibus vão parar das 6 horas da manhã até às 12h, nos picos de transporte pela manhã.
Os protestos serão direcionados contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo federal. Em Brasília, os atos devem ocorrer na Esplanada dos Ministérios.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fernando Feijão, confirmou ao Cidadeverde.com que os motoristas e cobradores irão parar em apoio ao movimento. Segundo ele, já foi realizado uma assembleia e foi aprovada a adesão a greve no dia 30.
"Vamos paralisar 70% da frota das 6 da manhã às 12h. É uma paralisação nacional contra as reformas do presidente Temer e pela diretas já", disse Fernando Feijão.
O Sindicato dos Bancários vão realizar uma assembleia nesta quinta-feira (29) para definir como será a participação da categoria.
"Vamos aderir ao movimento, agora vamos definir como será a participação. Na última paralisação foi bastante proveitosa", disse Arimatéia Passos, presidente do Sindicato.
O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva., garantiu que os servidores estaduais que não aparecerem para trabalhar na sexta-feira (30) não terão o ponto cortado.
A justificativa é de que a grande maioria desses trabalhadores depende de transporte público e os motoristas e cobradores já anunciaram que também vão parar na sexta-feira, em apoio à Greve Geral convocada por várias centrais sindicais.