Ruas, avenidas e hospital de Picos ficam alagados após mais de 3 horas de chuva intensa
30/12/2024 08h57Fonte G1 PI
Ruas, avenidas, estabelecimentos e o Hospital Justino Luz ficaram alagados nesse domingo (29) em Picos, a 311 km de Teresina, após mais de 3 horas de chuva intensa na madrugada. Vídeos (assista acima) divulgados e compartilhados pela população mostram o tamanho do estrago causado pela chuva.Segundo o Corpo de Bombeiros (CB) do município, foram cerca de 160 mm de chuva registrado. Ninguém ficou ferido, mas segundo o órgão, houve muitos danos patrimoniais. Ocorrências simultâneas começaram a acionar o CB a partir das 5h30.
O Hospital Regional Justino Luz, centro de referencia hospitalar na região, teve salas e setores inteiros alagadas. Por meio de nota, a unidade informou que nenhum paciente precisou ser transferido, mas caso haja demanda além da capacidade, o hospital conta com o suporte do Novo Hospital Regional de Picos (confira a nota na íntegra).
A cidade segue sob alerta de novas chuvas. Na tarde deste domingo (29), a Defesa Civil do Estado publicou um aviso de emergência elevando o nível de atenção no município.
Principais ocorrências
Imagem: ReproduçãoRuas, avenidas e hospital de Picos ficam alagados após mais de 3 horas de chuva intensa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido a topografia (conjunto de características físicas da região) de Picos, as principais ocorrências na cidade são alagamentos e deslizamentos de barrancos.
Os pontos de deslizamentos onde a guarnição foi acionada são os bairro São Vicente e Paroquial. Já os locais de alagamentos que precisou de socorro do órgão foi os bairros DNER e Junco, com resgate de pessoas ilhadas.
Para reforçar a ajuda na região, a Defesa Civil Estadual acionou bombeiros militares voluntários e guarnições do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas.
Nota de Esclarecimento Hospital Regional Justino Luz
Na madrugada deste domingo, 29, Picos registou uma chuva de 120 milímetros, deixando vários pontos da cidade alagados. No Hospital Regional Justino Luz alguns setores foram atingidos pela água e, desde então, as equipes de manutenção trabalham para reestabelecer a normalidade na unidade de saúde.
O Justino Luz esclarece ainda que, mesmo com a situação, nenhum paciente precisou ser transferido para outro hospital. Casa haja demanda além da capacidade, a unidade de saúde conta com o suporte do Novo Hospital Regional de Picos, assegurando que todos os pacientes recebem os cuidados necessários.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook