Secretaria da Segurança realiza capacitação sobre operações de trânsito para as forças de segurança

13/08/2024 09h53


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO Primeiro Estágio de Operações de Trânsito prepara os profissionais da segurança para atuarem em áreas críticas.(Imagem:Divulgação)O Primeiro Estágio de Operações de Trânsito prepara os profissionais da segurança para atuarem em áreas críticas.

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e com a coordenação da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), realiza, desde essa segunda-feira (12) e prossegue até o dia 23 de agosto, o Primeiro Estágio de Operações de Trânsito. O curso é voltado para as forças de segurança pública e tem como principal objetivo aprimorar as habilidades e conhecimentos dos policiais em operações de trânsito.

“Serão seis dias intensivos de aulas teóricas e práticas, que cobrem da introdução às operações de trânsito e inspeção veicular, até aulas de tiro e exercícios práticos para a verificação de veículos com algum tipo de restrição ou adulteração. Essa capacitação visa expandir nossa política pública para todo o interior do estado”, explicou o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.
Imagem: DivulgaçãoSecretaria da Segurança realiza capacitação sobre operações de trânsito para as forças de segurança do Estado(Imagem:Divulgação)Secretaria da Segurança realiza capacitação sobre operações de trânsito para as forças de segurança do Estado.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, ressaltou a importância dessa iniciativa. "O Primeiro Estágio de Operações de Trânsito é essencial para preparar nossos profissionais da segurança para atuarem em áreas críticas, como o enfrentamento aos crimes de trânsito e a aplicação de técnicas de abordagem. Essa iniciativa representa um avanço significativo no combate ao roubo e furto de veículos, reforçando nosso compromisso com a segurança e a eficiência no trânsito", afirmou Aragão.