Secretaria das Mulheres promove palestra sobre assédio moral e sexual no trabalho
16/11/2024 09h07Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoO evento acontece na segunda (18) no auditório da Sead, no Centro Administrativo, em Teresina.
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), realiza, na segunda-feira (18), a palestra “Assédio Moral e Sexual no Mundo do Trabalho”, no auditório da Secretaria de Administração (Sead), no Centro Administrativo, em Teresina, às 10h.
O evento visa promover uma reflexão sobre o impacto dessa prática no ambiente de trabalho, suas consequências jurídicas e sociais, além das ações para combater essas formas de violência no âmbito profissional.
A palestra será conduzida pela professora Cristiane Asad, auditora fiscal do trabalho e especialista em Direito do Trabalho.
Sobre a palestrante
Cristiane Asad é graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela mesma instituição e Mestrado em Ciências Políticas também pela UFPI.
Atualmente, é professora de Graduação e Pós-Graduação e Auditora Fiscal do Trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego, onde atua na fiscalização e promoção de condições laborais dignas e justas.
A importância da reflexão sobre o assédio no trabalho
Refletir sobre o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é necessário para a criação de um espaço seguro para as mulheres. O assédio prejudica não apenas as vítimas, mas também o ambiente organizacional como um todo, perpetuando práticas de exclusão e violência.
Neste cenário, o programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Sempi se destaca como uma ferramenta essencial para promover a inclusão e a igualdade no mercado de trabalho. O programa trabalha para garantir que pessoas de todos os gêneros, raças e origens tenham igualdade de oportunidades, livre de discriminação e assédio.
“ No programa, buscamos promover uma conscientização contínua, não só sobre os direitos das vítimas, mas também sobre a responsabilidade de todos na construção de um ambiente laboral mais justo e inclusivo. Acreditamos que, ao trabalhar a educação e o respeito, podemos transformar as relações de trabalho e garantir um futuro mais equitativo para todos.”, afirma Leticia Gualber, coordenadora do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Sempi.
A palestra é uma oportunidade para entender melhor o impacto do assédio no local de trabalho e adotar atitudes e práticas que promovam a igualdade e o respeito entre colegas.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook