Secretária Nacional de Segurança avalia envio da Tropa Federal para o PI

12/01/2015 15h08


Fonte G1 PI

A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, declarou nesta segunda-feira (12) que veio ao Piauí para avaliar se o estado possui os critérios necessários para receber homens da Força Nacional. Segundo ela, até o momento não há motivos necessários para o envio da tropa.

Regina Miki informou que há três critérios para o envio de homens da Força Nacional, sendo a solicitação do governador o passo inicial. Em seguida é preciso uma avaliação da necessidade do envio de tropas e por último a disposição do órgão de segurança.

“Vamos analisar se há essa necessidade.Temos que realizar um diagnóstico para decidir se mandaremos ou não a Tropa Nacional. Pelo que foi observado até o momento, o estado não se enquadra nos critérios necessários para receber os policiais federais. Entretanto, é importante frisar que vamos buscar soluções conjuntas. O Governo Federal dará o apoio necessário ao Piauí e trará experiências exitosas",
afirmou.

O governador Wellington Dias solicitou a presença de homens federias durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na semana passada. Nesta segunda-feira, o governador afirmou que apesar da observação inicial da secretária, ele acredita na vinda das tropas federais.

A secretaria participou da solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiros. O coronel Antônio da Cruz de Oliveira passou nesta segunda-feira (12), o comando da corporação para o coronel Carlos Frederico Macêdo Mendes. Em seguida, foi para o Palácio de Karnak e participou de uma reunião para elaboração do plano emergencial de segurança e também fará uma visita a Vila Irmã Dulce, na Zona Sul de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews