Secretário nacional da Juventude lança ID Jovem para 60 mil em Teresina

23/04/2017 09h07


Fonte Cidadeverde.com

O secretário nacional da Juventude, Assis Filho, estará em Teresina nesta segunda-feira (24), para participar do lançamento do programa ID Jovem. A solenidade acontece no Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), a partir das 9h. A expectativa é que 60 mil jovens tenham acesso ao programa na capital piauiense.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarAssis Filho, secretário nacional da Juventude.(Imagem:Cidadeverde.com)Assis Filho, secretário nacional da Juventude.

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento criado pelo Governo Federal que possibilita aos jovens de baixa renda acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Ele atende jovens de 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013 e, para ter acesso, é necessário ter família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses; estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, bem como ter em o Número de Identificação Social, que pode ser adquirido nos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

De acordo com o secretário municipal da Juventude, Zé Filho, somente em Teresina cerca de 60 mil jovens podem ter acesso ao ID Jovem.

“É um programa muito importante do Governo Federal, principalmente para o jovem de baixa renda, que possibilita acesso maior à cultura, ao lazer e ao esporte. A meta é aumentar a quantidade de jovens com isso e vamos, através dos CEUs e os CRAS instalados neles, dar suporte maior e alavancar o acesso aos benefícios desse programa"
, destaca Zé Filho.

Tópicos: governo, programa, jovens, acesso