Secretários são empossados, mas 11 só assumirão a partir de fevereiro
01/01/2015 14h08Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1Solenidade de posse no Palácio de Karnak.
Pelo menos 11 secretários escolhidos pelo governador Wellington Dias (PT) não irão assumir nesse primeiro momento. Isso porque são deputados estaduais ou federais e deverão tomar posse primeiro em fevereiro para em seguida se licenciarem do cargo. Outros gestores irão assumir de forma interina. Os demais secretários foram empossados nesta quinta-feira (1º) no Palácio de Karnak, sede oficial do governo, dentro da mesma solenidade que deu posse ao novo governador.
Na Secretaria de Segurança a secretária interina será a delegada Eugênia Vila. Ela ocupa o cargo até que o deputado federal eleito Fábio Abreu (PTB) tome posse na Câmara dos Deputados e em seguida se licencie para assumir a pasta. O mesmo acontece com Rejane Dias (PT) que deverá abrir mão do cargo de deputada federal para assumir a Secretaria Estadual de Educação e Cultura. Até lá, quem assume interinamente é o advogado Helder Jacobina.
O deputado estadual Hélio Isaias escolhido para assumir a Secretaria de Defesa Civil também só passa oficialmente a ser gestor da pasta em fevereiro. Enquanto isso ocupa o seu lugar Raimundo Coelho Filho.
As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Trabalho e Empreendedorismo e Assistência Social e Cidadania contam com secretários interinos. Francisco das Chagas, Anderson Samir e Franccisco Kennedy, respectivamente.
Janaina Maques (PTB) também eleita para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa só irá assumir a Secretaria de Infraestrutura quando se licenciar do cargo. O advogado Deusval Lacerda será o gestor interino.
“Acredito que com a equipe que escolhemos vamos superar os desafios que vêm por aí. Os primeiros meses serão de dificuldade, mas confio nos meus secretários”, disse o governador Wellington Dias.
Outras secretarias que terão a administração conduzida por secretários interinos serão: Cidades, Mineração, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook