Seduc nega boato de morte em escola na zona Sul de Teresina

06/06/2017 13h33


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSeduc nega boato de morte em escola na zona Sul de Teresina.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclareceu que as informações sobre um suposto suicídio ocorrido em uma escola da rede estadual, zona Sul de Teresina, não passam de um boato. As informações falsas começaram a circular na manhã de hoje (6) por meio de WhatsApp.

Segundo a Seduc, na manhã de hoje uma aluna de 15 anos foi encontrada por uma colega, no banheiro da unidade escolar. A adolescente estaria em situação vulnerável, porque já sofre com um quadro de depressão.

Contudo, a Secretaria esclareceu que a jovem está bem, recebeu- junto com a família atendimento psicológico e de assistentes sociais- e foi para casa.

Preocupados, pais de alunos estão ligando para a escola. Contudo, a direção disse ao Cidadeverde.com que não há motivo para alarde.

"As mensagens começaram a circular durante a manhã e vários pais estão ligando para a escola para saber o que aconteceu. Houve um fato que está sendo acompanhado pela Gerência Regional de Educação, mas ninguém se matou e com fé em Deus isso não vai acontecer",
disse o diretor. As aulas seguem normalmente.

A Seduc informou ainda que realiza, preventivamente, palestras e ações nas escolas de combate ao bullying, suicídio e contra o uso de drogas nas escolas estaduais.