Sejus garante assistência à saúde nas unidades prisionais com parceria das secretarias municipais

19/06/2024 11h41


Fonte Governo do Piauí

Internos da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, e da Penitenciária Regional Maria de Cota, em Oeiras, receberam, na primeira quinzena de junho, assistência básica de saúde por meio das parcerias estabelecidas com as secretarias municipais de saúde.

Em Bom Jesus, os cuidados com a saúde da população privada de liberdade foram garantidos com a realização de exames laboratoriais (hemograma, lipidograma, uréia, creatinina, EAS, entre outros), conforme solicitação médica durante as rotinas de atendimento na Unidade e disponíveis na rede do SUS.
Imagem: DivulgaçãoInternos das penitenciárias de Bom Jesus e Oeiras receberam assistência básica de saúde na primeira quinzena do mês de junho.(Imagem:Divulgação)Internos das penitenciárias de Bom Jesus e Oeiras receberam assistência básica de saúde na primeira quinzena do mês de junho.

Em Oeiras, 159 internos e 17 servidores foram vacinados contra a influenza, totalizando 176 doses aplicadas. Na unidade, também foi realizada a prova tuberclínica, que é o teste para diagnosticar a tuberculose, nos internos, servidores e policiais penais.

Segundo a gerente de Saúde Prisional, Jackelene Menezes, a Secretaria da Justiça (Sejus) conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município de Bom Jesus, que fornece profissionais, insumos necessários e resultados diretamente do Laboratório Municipal.

“Essas parcerias são de suma importância e só ocorrem com o apoio da saúde dos municípios onde as Unidades estão localizadas. A Sejus garante a assistência com atendimento médico, enfermagem, psicologia e odontologia, porém são os parceiros que dão suporte na assistência fora das unidades”, destaca a gerente.

Tópicos: internos, sa?de, assist?ncia