Sem exame de DNA, juiz adia sentença sobre estupro coletivo em Bom Jesus

15/07/2016 10h15


Fonte Cidadeverde.com

Após ouvir testemunhas de acusação e de defesa, o juiz de Bom Jesus, Heliomar Rios Ferreira decidiu nesta terça-feira (12) adiar a sentença contra os quatros adolescentes suspeitos de estupro coletivo na cidade.

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarSem exame de DNA, juiz adia sentença sobre estupro coletivo em Bom Jesus(Imagem:Cidadeverde.com)

Hoje, após 4 horas de audiência de instrução e julgamento, encerrando por volta das 15h30, o juiz anunciou que aguardará o resultado do exame de DNA para sentenciar os envolvidos.

O material foi colhido e enviado a um laboratório da Paraíba. Não tem prazo de quando sairá o resultado.

Cerca de oito pessoas foram ouvidas hoje no fórum de Bom Jesus. A primeira a prestar depoimento foi à vítima, a jovem de 17 anos. Ela reafirmou que não lembra do que aconteceu, pois estava em coma alcoólico. No dia 20 de maio, a adolescente foi encontrada seminua e amordaçada em uma obra em construção no Centro da cidade.

Além da vítima foram ouvidos Roberto Silva de Sousa, de 18 anos, o policial que fez o atendimento, psicólogos, médicos peritos e duas pessoas que socorreram a vítima.

“Não foi anunciada nenhuma decisão, pois o juiz vai aguardar o resultado do DNA”
, informou Osório Filho, que defende dois adolescentes.

Durante a audiência, Osório Filho requereu um laudo com base em depoimento do maior. Ao falar para o juiz, o rapaz informou que durante o crime a vítima teria mordido a parte íntima de um dos menores. Segundo o advogado, o exame foi feito e deu negativo.

O advogado esclareceu ainda que os menores não negaram a realização do exame de DNA. Segundo ele, não havia informação sobre o motivo da mudança de Pernambuco para a Paraíba realizar os testes, mas após esclarecimento foi consentido à retirada do material.

Com o resultado do DNA em mãos, o juiz dará prazo para a acusação e defesa apresentarem suas alegações. Em seguida dará uma sentença condenatória ou inocentando os adolescentes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui